Korubo Safari Camp Jalapão

Carrinho de Compras:

0 items - R$0,00

Hidrografia


A hidrografia do Estado do Tocantins é delimitada a Oeste pelo Rio Araguaia, a leste pelo Rio Tocantins. Ambos correm de sul para norte e se unem no setentrião do Estado banhando boa parte do torrão tocantinense.
O PRODIAT, Projeto de Desenvolvimento Integrado da Bacia do Araguaia/Tocantins, dividiu a hidrografia do Estado em duas sub-bacias a saber:

1ª Sub-bacia do Rio Araguaia: formada pelo Rio Araguaia e seus afluentes, tendo um terço de seu volume no Estado.
2ª Sub-bacia do Rio Tocantins: formada pelo Rio Tocantins e seus afluentes, ocupando dois terços de seu volume aproximadamente no Estado.

O Rio Araguaia nasce nas vertentes da Serra do Caiapó e corre de sul para norte, formando a maior ilha fluvial do mundo, a ilha do Bananal e lança suas águas no Tocantins depois de percorrer 1.135 Km engrossado por seus afluentes.

O Rio Tocantins, nasce na Lagoa Formosa em Goiás a mais de 1.000m de altitude. Ele forma-se depois de receber as águas dos rios das Almas e Maranhão. Sendo um rio de planalto, lança suas águas barrentas em plena baía de Guajará no Pará.

Concluindo, podemos afirmar que o regime hídrico das bacias Araguaia/Tocantins é bem definido, apresentando um período de estiagem que culmina em setembro/outubro e um período de cheias culminando em fevereiro/abril. Há anos em que as enchentes ocorrem mais cedo, no mês de dezembro, dependendo da antecipação das chuvas nas cabeceiras. (MINTER/1988).

 





  • FORMAS DE PAGAMENTO:

    Visa Master Segurança em suas compras
  • FALE CONOSCO:

    +55 (11) 4063-1502 | korubo@korubo.com.br

    PRESTIGIE O SEU AGENTE DE VIAGENS

Korubo Expedições
CNPJ 04.168.077/0001-26
Lot Ponte Alta, Gleba 21 - 3 etap 1- B - Distrito de Carrapato.
Cep 77.593-000. CIDADE: Mateiros - ESTADO: TO

Korubo

Korubo © 2017 Todos os direitos reservados
ZWA