Korubo Safari Camp Jalapão

Carrinho de Compras:

0 items - R$0,00

Condições Gerais


NOSSO INSTRUMENTO PARTICULAR DE INTERMEDIAÇÃO PARA A AQUISIÇÃO DE SERVIÇOS TURÍSTICOS

(Termo de Conhecimento, Responsabilidade e Ciência para Contratação de Serviços de Ecoturismo e Turismo de Aventura)

“PARTES”:

CONTRATADO: NÓS, Korubo Expedições
CONTRATANTE: VOCÊ, NOSSO CLIENTE.

“CONSIDERANDOS”:

O presente instrumento, em primazia à boa-fé e transparência contratual, traz aos nossos clientes, ao público em geral e sobretudo aos CONTRATANTES dos serviços desta empresa, as CONDIÇÕES GERAIS que envolvem nossas negociações.

Para que fechemos o negócio sem que ninguém tenha frustradas suas expectativas, assim como ninguém venha a amargar qualquer espécie de descontentamento, importantíssimo haver, de forma clara e objetiva, quais são as regras nas quais nos pautamos para prestação do serviço que lhe interessa contratar.

Ora, se de um lado nossa relação começa com o seu interesse no agenciamento de viagens ou na intermediação turística, de outro lado a sua “carta de navegação” se dá por meio deste “manual”, o qual fica disponível em nossas plataformas digitais e, além disso, ao qual você precisa anuir antes de efetivamente comprar o que pretende. Nesse sentido, nada mais justo, portanto, que você entenda, realmente, o que queremos lhe dizer.

Desta forma, objetiva-se, de forma pormenorizada e didática registrar neste documento tudo aquilo que é importante na nossa relação comercial, abrindo mão de termos técnicos ou letras miúdas, sem rodeios ou perda de tempo.

Em foro iminentemente informativo e pedagógico, a Korubo Expedições optou por utilizar uma linguagem informal e acessível para que, na medida do possível, o maior número de pessoas possa compreender: quem somos, como trabalhamos, como se compõe o serviço contratado, quais são nossos deveres e direitos, bem como quais são os seus, nosso possível cliente, direitos e deveres.

Nesse sentido, pode-se afirmar, em linhas de conclusão do presente preâmbulo, que a adoção do formato a seguir delineado quer privilegiar o público que não trabalha, conhece ou estuda o direito e suas nuances. O presente termo de condições gerais pretende conversar diretamente com você nosso cliente, seja você quem for, com o necessário registro daquilo que é pertinente/técnico de forma simples, sem perfumaria ou eufemismos.

Não poderíamos deixar de registrar escusas, de outro lado, ao possível cliente que eventualmente trabalhe no ramo jurídico, em qualquer esfera, eis que fatalmente não se encontrará no presente documento qualquer sombra daquilo que nós, operadores do direito, estamos habituados a ver. A esses possíveis clientes, portanto, pedimos gentil permissão para nos aventurarmos nessa iniciativa que reputamos necessária e inovadora, cientes de que o formato que se apresentará só tem a contribuir para um justo equilíbrio contratual, em privilégio às primazias contratuais contemporâneas – sem perder de vista o escopo informativo e assegurador de que as contratações feitas conosco representarão, assim esperamos, verdadeira e inequívoca manifestação volitiva, sem vícios, mal entendidos ou falsas expectativas. Pois bem, vamos às cláusulas:

“OBJETO”:

1. A CONTRATADA, KORUBO EXPEDIÇÕES EIRELI, pessoa jurídica de direito privado, empresa individual de responsabilidade limitada, inscrita no CNPJ sob n.º 04.168.077/0001-26, com sede no loteamento Ponte Alta, Gleba 21 – 3ª etapa, lote 01-B, distrito de Carrapato, Mateiros, Tocantins, oferece roteiro turístico na localidade denominada Jalapão, situada no estado de Tocantins, na divisa com os estados da Bahia, Maranhão e do Piauí. A dificuldade de acesso do Jalapão foi a grande responsável pela preservação deste santuário, onde de veredas virgens aflora água cristalina e abundante, formando inúmeros rios, em meio a uma paisagem árida e bela. Estas condições proporcionam vida a uma diversidade incrível de animais e plantas totalmente adaptada a esta região do cerrado.

Outrora o Jalapão era desafiado apenas por caravanas de tropeiros que atravessavam em viagens épicas este sertão bravio na direção do Vale do rio Tocantins. Hoje ainda, o Jalapão, mantém muitas de suas características originais e promete, graças a diversas Unidades de Conservação e ao Turismo Sustentável, se consolidar como a maior área de preservação contínua da savana Brasileira.

2. A Contratada disponibiliza diretamente aos consumidores a venda dos serviços turísticos que mantém na região do Jalapão, denominado Safari Camp.

A proposta da Korubo Expedições é oferecer aos viajantes, um íntimo contato com a Natureza sem abrir mão de confortos como um delicioso banho quente, refeições de qualidade, atendimento cordial e um boa noite de sono.

A estrutura do Safari Camp Korubo causa mínimo impacto ambiental.  Cada Tenda é composta por 2 camas e um banheiro individual (sanitário e pia). Na sala de Banhos há deliciosas duchas com aquecimento solar. Tudo isto, estrategicamente posicionado em uma área sombreada por cajueiros e mangabeiras às margens do belo e cristalino Rio Novo, proporcionando a seus visitantes uma experiência única junto à natureza e vida selvagem

A falta de energia elétrica é importante para não ofuscar o brilho de céu tão estrelado. A iluminação nas tendas é feita com energia solar que abastecem pequenos Leds (lampadinhas com iluminação apenas para se situar no escuro).

Os deslocamentos nas estradas e trilhas do Jalapão, considerado o trecho mais complexo do Rally dos Sertões, são em certas épocas um desafio aos que desejam se aventurar e desvendar suas belezas. Para isto é necessário estar com a alma liberta, como um desbravador.

Percebe-se, que o serviço turístico oferecido pela Korubo está intimamente ligado à contemplação da natureza, o chamado ecoturismo – e disso você, nosso cliente, deve estar completamente informado, tendo em vista a peculiaridade singular deste tipo de destino, expedição e pacote.

A Korubo Expedições é pioneira neste novo estilo de hospedagem no Brasil e opera dentro das normas que regem o Turismo Sustentável.

O ecoturismo é uma forma de turismo voltada para a apreciação de ecossistemas em seu estado natural, com sua vida selvagem e população nativa.

Turismo Sustentável é aquele que visa minimizar impactos ecológicos e socioculturais, enquanto promove benefícios econômicos para as comunidades locais e países receptores. Por isso, para um perfeito aproveitamento de sua estadia no Jalapão é imprescindível respeito à natureza e aos costumes locais. E isto inclui a não utilização de aparelhos sonoros, exceto àqueles com fone de ouvido individual.

Você pode visualizar algumas imagens e vídeos do local através do seguinte link: http://www.jalapao.com/Fotos.aspx (devido às condições climáticas, como chuvas ou queimadas, a paisagem/atrativo pode não ser exatamente como nas fotos).

“ROTEIROS POSSÍVEIS”:

3. Para desfrutar do paradisíaco Jalapão a Korubo oferece dois tipos de roteiros (conforme informações contidas no site https://www.safarinojalapao.com.br/), sendo que tais serviços são oferecidos apenas para maiores de oito anos de idade.

“O QUE NÃO ESTÁ INCLUSO NA CONTRATAÇÃO? ”

4. Vale destacar, para fins de informações gerais, que NÃO estão inclusos em quaisquer dos roteiros KORUBO:

* Passagens aéreas para Palmas –TO ( PMW)
* Seguro de Viagem
* Bebida Alcoólica como cerveja, caipirinha, refrigerante água envasada (disponíveis no Safari Camp) – Permitido levar vinho;
* Refeições ou lanches em Palmas, Ponte Alta e Mateiros (exceto o almoço descrito no roteiro em Ponte Alta)
* Despesas pessoais como telefonemas, lavanderias e o que não estiver descrito no roteiro.

“O QUE LEVAR? ”

5. Ainda, para uma perfeita interação e aproveitamento do passeio é importantíssimo que você leve a sua:

– Lanterna
– Toalhas de Banho ;
– Croc, Papete ou tênis leve para canoagem;
– Pilhas e Baterias extras para celular e câmeras fotográficas
– Camiseta de manga comprida (para proteção solar)
– Agasalho, pois a temperatura cai a noite (Junho a Agosto)
– Protetor solar, chapéu ou boné;
– Repelente;
– 1 Sunga / Biquíni;
– Óculos Escuros;
– Artigos de Higiene pessoas (sabonete, xampu, pasta de dente, etc…);
– Medicamentos de uso pessoal;

Ex. Analgésicos, anti alérgicos, remédios para enjoos, etc. ATENCÃO: Não há farmácias na região do Safari Camp e a Korubo e seus funcionários não podem medicar seus hospedes.

“INFORMAÇÕES ESSENCIAIS” 

6. É de extrema importância que você nos comunique qualquer necessidade especial sua ou de algum integrante do grupo que lhe acompanhará na viagem e para que possamos nos preparar para recebe-los, ou informar qualquer restrição parcial ou total com relação ao roteiro escolhido, para que avaliemos, inclusive, a possibilidade de atender às suas necessidades ou não.

O mesmo vale com relação a qualquer tipo de restrição alimentar, que deve ser comunicada no ato da contratação.

7. É necessário que você esteja ciente de que:

Como você pode perceber o Jalapão é uma área preservada, quase intocada pelo homem, por isso, um de seus atrativos é a presença de animais nativos, incluindo insetos e outros animais peçonhentos. Assim você deve seguir todas as orientações de nossa equipe para evitar acidentes, seja com animais, seja com quedas durante a realização de qualquer dos passeios discriminados nos roteiros.

Não há sinal para telefonia celular, porém, possuímos telefones via satélite, para uso em casos de emergências. Em alguns pontos do Jalapão há sinal das operadoras Oi e Vivo.

Apesar de não haver foco de Febre Amarela, é recomendável a vacinação com pelo menos 10 dias de Antecedência.

O Jalapão é uma região remota e não há nenhum tipo de infraestrutura. O Posto de Saúde mais próximo está a 56 KM na cidade de Mateiros.

A região é quente durante o ano inteiro. Pela manhã, a temperatura varia de 30º a 35ºC e as noites são frescas ou frias, a temperatura varia de 13 a 20ºC dependendo da época do ano.

Para conforto e segurança dos passageiros, não é permitido fumar no veículo e dentro das Tendas.

Não se preocupe por viajar desacompanhado (a), você terá a oportunidade de fazer novos amigos e a nossa equipe está preparada para lhe dar todo o suporte necessário. Você não precisará pagar a mais para viajar.

Compre o seu pacote selecionando apenas 1 pessoa e a Korubo acomodará você com outra pessoa que também queira compartilhar (sempre do mesmo sexo – máximo de 2 clientes por apto/ tenda).

O compartilhamento é feito tanto nos pernoites no hotel em Palmas como no Safari Camp Korubo Jalapão.

Se fizer questão de ficar em um apto/tenda sozinho favor enviar e-mail ou contate via telefone. Haverá cobrança de mais 50% (cinquenta por cento) no valor.

A canoagem que integra o roteiro turístico tem um condão muito mais contemplativo do que de aventura. Nos meses de Agosto e Setembro, devido à reprodução do Pato Mergulhão (ave em extinção), o passeio será alterado por flutuação no Rio Novo com os coletes salva-vidas e trilhas no entorno do Safari Camp.

O passeio que se realiza no Mirante da Serra (roteiro Safari no Jalapão) exige esforço físico por parte do Contratante, mesmo tendo boa parte do trajeto realizado de veículo – ou seja, o condicionamento físico e o bom estado de saúde são fundamentais para realização do passeio.

Por isso, tal passeio não é recomendado para pessoas com problemas cardíacos, de idade avançada ou sedentários. Estes clientes poderão permanecer no Safari Camp curtindo o maravilhoso Rio Novo ou trilhas no entorno. A parte da tarde será livre para curtir o local do Safari Camp ou quem quiser poderá realizar uma caminhada leve nas proximidades. Após será oferecido jantar e pernoite no Safari Camp.

O ROTEIRO E OS VEÍCULOS UTILIZADOS PODERÃO SER ALTERADOS DE ACORDO COM CONDIÇÕES CLIMÁTICAS, CONDIÇÕES DAS ESTRADAS, OU SEMPRE QUE A EMPRESA JULGAR NECESSÁRIO, VISANDO SEMPRE PRESERVAR A SEGURANÇA E CONFORTO DOS PASSAGEIROS E FUNCIONALIDADE DA EQUIPE. Apesar de constantes manutenções, a quebra de veículos é uma ocorrência comum, em virtude da adversidade da região e condições das estradas, o que, em consequência, pode ocasionar atrasos e contratempos típicos de uma aventura selvagem.

Por isso, dada as distâncias e dificuldade de acesso entre os locais de visitação, caso seja necessário o cancelamento de um dos passeios programados sua substituição é inviável.

“CONSIDERAÇÕES FINAIS E POLÍTICA DE CANCELAMENTO”

8. Agora que você tem plena ciência dos serviços oferecidos, vamos esclarecer pontos referentes aos horários e a possível pedido de cancelamento:

A partida para o Jalapão ocorre por volta das 08:15 da manhã da data programada.

Portanto, caso haja cancelamento ou perda do voo, bem como em casos de desistência da viagem motivada pelo cliente, por qualquer motivo, a Korubo poderá auxiliar na contratação particular, sujeita à aprovação e efetivação PELO CLIENTE, de veículo de terceiros, para o transporte até o Safari Camp Korubo ou retorno até a cidade mais próxima do mesmo, pois os veículos disponibilizados pela empresa são apenas destinados para suporte aos passageiros quando da realização da programação dos roteiros.

O custo aproximado de um transfer Palmas/Safari Camp/Palmas é de R$ 1.200,00 por veículo/ por trecho (para até 4 pessoas). A Korubo não se responsabiliza pela negociação, contratação, pagamento ou disponibilidade de serviços de terceiros.

Com relação aos cancelamentos temos as seguintes regras:

Como oferecemos roteiro turístico completo, com venda antecipada, e não de diárias de hotelaria (afinal de contas promovemos expedições com acampamentos e passeios específicos), observe as seguintes regras de cancelamento e de alteração de data da viagem.

Desde a data da confirmação de reserva até 20 dias antes da viagem, será devolvida a integralidade do valor desembolsado;

De 19 a 15 dias antes da viagem, será devolvido 50% do valor total pago;

De 15 a 10 dias antes da viagem, será devolvido 20% do valor total pago;

A partir do 9º dia anterior a viagem, é considerado No Show, ou seja, não haverá devolução de nenhum valor pago.

Você pode cancelar ou alterar a data de sua viagem com no mínimo 20 dias de antecedência sem nenhum ônus conforme regra acima.

FIQUE ATENTO!  O seu lugar estará reservado e o não comparecimento na data programada, faz com que a empresa deixe de atender a outro passageiro, portanto, não dá direito a ida em outro período.

O estorno de valores, quando aplicável, será realizado na forma como se deu o pagamento, ou seja, se você realizou o pagamento mediante transferência bancária nós devolveremos o montante a que você tem direito da mesma forma em até 10 (dez) dias úteis, caso você tenha realizado o pagamento através de cartão de crédito o pedido de estorno será encaminhado à administradora de seu cartão de crédito para que ela lance o crédito em sua fatura.

Necessário atentar que, com relação às administradoras de cartão de crédito, temos as seguintes situações possíveis:

– O lançamento do estorno como crédito em sua fatura pode levar de 30 (trinta) a 90 (noventa) dias, a depender da administradora; e

– Algumas administradoras realizam o estorno da mesma forma em que a compra foi paga, ou seja, se você parcelou a compra em 2 vezes, por exemplo, a depender da administradora o crédito será também de maneira fracionada, em duas faturas.

Tão logo façamos a solicitação de estorno à administradora você será informado por e-mail para que, a partir de então, possa controlar e visualizar  sua fatura, bem como, acompanhar o prazo para efetivação da devolução.

9. Finalmente, caminhamos para o fim de nossa conversa:

Quando você compra conosco, de acordo com tudo que nós já explicamos, nós temos a segurança de que você leu, compreendeu e concordou com tudo que está escrito neste documento.

Caso você não concorde ou não compreenda o que escrevemos aqui, entre em contato por meio de nossos canais de comunicação, nós queremos que você tenha ciência de tudo e, ao mesmo tempo, queremos colaborar da melhor maneira possível para que a sua viagem seja efetivamente proveitosa.

Se, mesmo depois de ler e, eventualmente, conversar conosco, você não concordar com esse documento, sugerimos que você não finalize sua compra, seu pedido, pois, de fato, tudo que está aqui objetiva o resguardo e a transparência de todos os atos e práticas a que estamos, nós e você, sujeitos.

Com isso, atendemos a legislação federal que nos obriga a lhe prestar, previamente o presente termo de conhecimento, com descrição das condições de uso de nossos serviços, visando sua segurança, além de também atestarmos a necessidade de respeito ao meio ambiente. Da mesma forma, seu aceite e ciência junto a estas informações também representa pleno conhecimento como um termo de responsabilidade  que deixa expresso os riscos existentes e inerentes à essa modalidade de viagem e serviços, que por óbvio tem o nosso acompanhamento e monitoramento, além de atestar sua ciência como Contratante de todas as preparações necessárias ou adequações que lhe viabilizem participar e usufruir integralmente os serviços ofertados para sua viagem. (Tudo em conformidade com o art. 34, incisos IV, V e VI, do Decreto 7.831/2010).

Caso tenhamos que discutir quaisquer questões em outras esferas, na falta de foro privilegiado por lei, vamos combinar o Foro para tanto o da Comarca de Ponte Alta do Tocantins, Tocantins, para nos auxiliar no encaminhamento.

Esperamos, sinceramente, que você tenha a melhor experiência turística possível. Conte conosco para o que for preciso e aproveite!

Atenciosamente,
Equipe Korubo Expedições.



  • FORMAS DE PAGAMENTO:

    Visa Master Segurança em suas compras
  • FALE CONOSCO:

    +55 (11) 4063-1502 | korubo@korubo.com.br

    PRESTIGIE O SEU AGENTE DE VIAGENS

Korubo Expedições
CNPJ 04.168.077/0001-26
Lot Ponte Alta, Gleba 21 - 3 etap 1- B - Distrito de Carrapato.
Cep 77.593-000. CIDADE: Mateiros - ESTADO: TO

Korubo

Korubo © 2017 Todos os direitos reservados
ZWA